O CHAMADO DO ANTICRISTO

09/01/2015 17:17

Um dos grandes desafios da cena local de qualquer região é manter em evidência o movimento underground. Atualmente alguns produtores vêm se destacando com qualidade e profissionalismo nessa árdua tarefa.  

Mário ´Tenebrarum´ Carvalho é uma dessas pessoas que ainda acreditam na primeira frase desse texto. Trabalhando e lecionando na área de engenharia, o cara ainda arruma tempo e disposição para organizar o evento ´O Chamado do Anticristo`!

Desde de 2000 a Tenebrarum Prod. vem lançando materiais de várias bandas do metal extremo. No início houve duas edições de um fanzine (TenebrarumZine) que foram lançadas. O zine não prosperou mas a participação da produtora em diversos eventos aumentou consideravelmente, expandindo o seu poder de ataque para outros estados além do Maranhão.

(FOTO: Vultos Vocíferos)

 

Alguns fatos conspi-raram para que, finalmente, Mario montasse o seu próprio evento, surgindo assim, mais um grande festival de metal.

“Eu sempre tive a vontade de organizar um evento, talvez um grande festival, mas nunca houve condição financeira pra isso. Até que em 2012, o Diego da Demonized Legion estava em turnê pelo Norte e Nordeste e entrou em contato comigo porque tinham algumas datas furadas e estava difícil continuar. Então ele me convenceu a fazer um show. Depois disso peguei gosto e fiz o II Chamado com o Mystifier e agora o III que está a caminho”, diz,

Este é o evento principal da Tenebrarum e algumas características específicas o tornam bastante atrativo. A proposital permanência do nome e a ideologia agregada são exemplos disso.

“Eu pensei neste nome “O Chamado Do Anticristo” porque descreve bem a temática das bandas que convido e escolhi colocar em português pra provocar mesmo! Eu somente faço shows com bandas que sou fã! Em São Luís e em Teresina as pessoas sabem como eu trabalho, mas em outras localidades ainda não; então, com um único nome para o evento, o público cria uma certa afinidade, ficando mais fácil trabalhar em várias regiões”, revela Mário.

Mário diz que esse evento é a realização de um sonho e que pretende mantê-lo sempre em alto nível! Ele nos conta sobre o convite às hordas Mausoleum (SP) e Vultos Vocíferos (DF) e finaliza avisando sobre o que poderemos encontrar nessa nova celebração.

“Sempre quis ver essas bandas em São Luís e em Teresina, mas o convite somente se concretizou agora. Eles se espantaram com o tempo de antecedência pois eu fiz isso no início desse ano; mas aceitaram de imediato! Vocês terão organização com pontualidade, respeito ao público e bandas insanas mostrando o melhor do metal death/black brasileiro”, finaliza.

(FOTO: Mausoleum

Voltar